Você deveria oferecer uma amostra grátis

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Nesse mundo irreal, com todos atravessando tempos duros e difíceis, é bom lembrar que a vida tem demonstrado maneiras que as melhores coisas são de graça. Uma pesquisa feita por uma empresa da Nova Zelândia e publicado no jornal Daily Express, a tempos atrás, confirmar que sorrir é a preferência dos entrevistados, seguindo de boa comida e companhia de grandes amigos.

Evidentemente, todos nós gostamos de rir de uma piada, olhar para as estrelas no alto do céu, assistir o sono de uma bebê recém-nascido, um sorriso de uma criança, ter uma longa caminhada em uma praia, sentar em uma janela ouvindo a natureza de manhã, e a lista continua.

Tais momentos tão preciosos confirma e quebra o mito que as coisas que vêm de graça tem um valor elevado e são significativos. As pessoas desejam por esse momento, mas elas nem sempre conseguem. A palavra “grátis” é poderosa, chama a atenção e atrai a todos. Seja ela jovem ou velho, pobre ou rico. Gratuito é irresistível.

Você deveria oferecer algo grátis em sua empresa

É difícil encontrar alguém que rejeite um sorvete de graça. A poucas recusas em aceitar um voucher de massagem gratuita. Quem iria dizer não a uma recarga de celular grátis. Dificilmente pessoas desprezam pizza grátis. Na verdade, ninguém usaria o Facebook, Instagram ou WhatApps se não fossem livres. A maioria dos aplicativos e sites que usa hoje em dia são livres. Empresas gigantescas fazem isso, não porque são grandes e têm lenha para queimar, é porque funciona.

A palavra “grátis” é o fator mágico que atrai mais visitantes e clientes para seu negócio, que indiretamente vai está gerando receitas com vendas de produtos agregados ou outros serviços. Existem muitas formas de aproveitar a oferta de amostras gratuitas e comprovado o sucesso pela maioria das empresas que usam essa tática de negócio.

  • Ela aumenta a base de cliente.
  • Ela incentiva os não-clientes a experimentar seu produto.
  • Ela aumenta sua visibilidade, complementando sua credibilidade.
  • Ela agrega valor.
  • Ela facilita a penetração no mercado, e direcionando tráfego para seu site.
  • Ela serve de método prático de marketing e promoção.

A adoção desta metodologia irá gerar os melhores resultados desejados, e atrair receita ao longo do tempo. Essa implementação pode ser feita em qualquer estágio de desenvolvimento do negócio, seja ele iniciando ou já com uma presença sólida. Não há possibilidades de perdas de clientes, é uma venda certa, principalmente aos indecisos e céticos.

A nossa experiência com amostra grátis

Desde o inicio da Rede Sudeste tivemos a ideia de oferecer uma conta de e-mail profissional gratuita para o serviço de registro de domínio. Percebemos que em nosso ramo, quase ninguém fazia isso. O custo para esse serviço é mínimo. Sem dúvida centenas de novos clientes vem até nós querendo usufruir do e-mail. Nós complementamos a ideia oferecendo também uma hospedagem de site com 1GB de espaço e o construtor de site Sitebin.biz também gratuito ao longo do tempo.

Com isso conseguimos fazer frente a grandes empresas do mesmo ramo. Funcionou para nós e também pode funcionar para você.

Implementando em sua empresas

Existem muitas formas de oferecer o “grátis”, e ter esse enorme poder que atrai e fascina os clientes. Para quem comercializa produtos pensar em uma ideia pode ser fácil, mas para serviços pode ser doloroso. A ideia de um cupom de desconto para a primeira compra, um cupom em papel mesmo, que o cliente pode levar para casa e usar quando quiser, e não apenas um aviso na frente da loja, tem uma abrangência geral.

Uma loja de informática pode oferecer a primeira manutenção grátis ou levar um mouse pad, um escritório de advocacia pode oferecer consultas livres, uma clínica médica pode ter exames gratuitas ou com um desconto arrasador de 90%, uma empresa de transportes pode oferecer km a mais, uma confeitaria pode oferecer degustações, isso também para bares, restaurantes dando torradas para qualquer um que sentar em uma mesa, e por ai vai.

Você como empreendedor vai encontrar a ideia que funciona para o seu caso.

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