Regras para uma venda eficiente por e-mail

Regras para uma venda eficiente por e-mail

Pense em quantos e-mails chegam em sua caixa de entrada todos os dias pela manhã, e quanto do seu dia é gasto apertando o botão “responder”. Pode ser espantoso o número de pessoas de vendas ou não que não usam essas simples mensagens para prospectar clientes, para tentar obter algo a mais. Sim, e-mails são seguros, mas telefonemas são melhores. Dito isso, na próxima vez que tiver que enviar um e-mail use essas regras para ajudar a suas resposta a vender para você.

Essas dicas não são para usar em sua campanha de e-mail marketing (mas pode, se quiser), é para ser praticada no uso diário do e-mail profissional dentro empresa, por qualquer colaborador e não somente a equipe de vendas.

Leias as regras para elaboração de uma mensagem eficaz.

Seja breve e mantenha-se curto

Poucas pessoas tem paciência para ler mensagens enormes que mais parecem livros. Ser sucinto é fundamental em todas as formas de comunicação. Use 100 palavras ou menos, um rápido (eu quero ser breve). Informe quem você é, e qual empresa que representa. Se precisar de muito tempo da atenção do leitor um convite para uma conversa pessoal ou telefonema pode ser uma estratégia melhor.

E-mail não é ideal para grandes quantidades de palavras, o conversa pode ficar perdida.

É tudo sobre eles, não você

Conte quantos vezes você faz referência a suas qualidades ou da empresa em um e-mail. Agora conte quantas vezes você faz referência a seu contato, e de como seu produto pode ser bom para ele. Qual é o resultado? É melhor que jogue do lado do cliente. Tente se identificar com ele na mensagem, não empurre seus produtos ou serviços.

Pessoas espertas que usam e-mail para vendas escrevem perguntas como:

1. Gostaria de descobrir rapidamente se você tem interesse…
2. Como posso…
3. Existe uma maneira de diminuir….
4. Como posso parar…
5. Muitos clientes estão otimistas com nossas soluções, gostaria de conhecer para ajudar em seus desafios.

Além disso, use referências. É um caminho certo para obter a atenção para um contato mais promissor.

Faça perguntas

Faça perguntas, com elas vai aumentar sua chace de obter mais respostas. Algumas pessoas tendem a fazer perguntas sem sentido ou conhecimento das necessidades do cliente. Mostre que é atencioso e faça as perguntas certas no momento certo.

Use abordagem apropriada

Um desafio comum das pessoas de vendas é a tendência de empurrar características e benefícios próprios em uma abordagem inicial. Isso faz as pessoas de vendas se sentirem ótimas, mas pouco para impressionar o cliente. Um exemplo:

Não diga: Nosso produto processa 50% mais rápido e custa menos do que a empresa XYZ!
Diga: Você se encontra frustrado com a velocidade de processamento do produto atual? Conhece uma melhor solução do que está usando atualmente?

Chamada para uma ação

Termine sua mensagem com um apelo a ação. O que vai acontecer a seguir, veja alguns exemplos:

1. Convide para uma conversa por telefone, ou dizer quando estará indo em sua região.
2. Inserir um link para o site com detalhes ou download de uma apresentação.

Tenha assinatura personalizada

byBrand.io assinaturas de e-mail

Profissionais de vendas ou colaboradores que usam o e-mail profissional precisam ter uma assinatura completa para dizer quem ele é, qual empresa trabalha e os meios de contatos. Pode criar uma assinatura de e-mail personalizada usando programas como o ByBrand.io e adicionar facilmente no webmail ou cliente de e-mail como Outlook.

Prospecção de clientes é uma tarefa diária que precisa ser feita todo o ano, lembre-se, a melhor maneira de criar uma sinergia é por telefone, mas e-mails pode ser eficaz se você seguir essas regras de ouro.

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