Que tipo de e-mail é melhor para seu negócio

email_types

A chave para uma boa comunicação por e-mail está no planejamento do endereço. Dependendo da forma que vai se comunicar no dia a dia do negócio, montar uma boa estratégia para o longo prazo pode definir o sucesso ou o fracasso do negócio. A diferença pode está nos pequenos detalhes.

Você pode querer um tipo especifico de e-mail, mediante a seriedade que vai dar para a comunicação por mensagens eletrônicas, reunimos três opções de e-mail para lhe ajudar a escolher o melhor serviço para seu negócio.

E-mail gratuito

Esse tipo de conta é fácil de identificar como gratuito, muitas vezes o nome do e-mail é seguido pelo final com @gmail.com, @yahoo.com.br ou @outlook.com. A principal vantagem é que essas contas são gratuitos, você ou sua empresa não precisa desembolsar nenhum valor, o cadastro também é simples por um formulário online e a conta de e-mail fica disponível em poucos instantes.

Um ponto negativo é que bons nomes de contas já estão tomados por outras pessoas, fica difícil ter um belo nome como seunegocio@yahoo.com.br, provavelmente vai precicar encontrar alternativas como seunegocio.vendas@yahoo.com.br ou seunegocio-bp@yahoo.com.br. Isso pode confundir o cliente e dar chances para ele anotar o endereço errado e acabar com um bom contato.

Propaganda que não agrega nada ao seu negócio

Outro ponto negativo pode ser as imagens de propaganda que são exibidas em todas as mensagens, isso não é interessante para seu negócio. A não ser que queira um cartão do banco Itaú ou está precisando contratar novos colaboradores pela Catho Online.

Propagandas chatas de email gratuito

Essa é uma tela do webmail Yahoo, com 3 anúncios (essa é a principal forma do provedor pagar as contas por disponibilizar emails sem custo).

E-mail profissional da hospedagem

Esse é o tipo de conta muito oferecido pela grande maioria das empresas de hospedagem que você pode encontrar no mercado. Essas contas devem ter um domínio registrado com o nome da empresa ou do negócio como suaempresa.com.br. Um ponto positivo em relação ao e-mail gratuito é que os e-mails profissionais não veiculam propagandas e também é possível personalizar as contas mediante as regras de negócio ou ao gosto no proprietário como “contato@suaempresa.com.br”, “joao.lima@seunegocio.com.br” e “qualquer.coisa@seunegocio.com.br”.

O principal ponto negativo é que emails profissionais da hospedagem compartilham os mesmos recursos do site, sendo assim, um pode interferir no desenpenho no outro de forma negativa. Um caso que merece atenção é, se o site do negócio ficar fora do ar ou sobrecarregado isso pode interferir muito no envio e recebimento de mensagens podendo ocorrer atrasos e erros.

E-mail corporativo, dedicado

O e-mail corporativo como o oferecido pela Rede Sudeste, além de incluir os pontos positivos do e-mail profissional da hospedagem ele também agrega mais recursos para o negócio. O ponto relevante no serviço é que o servidor de e-mail é dedicado, só trafega e-mails na maquina e nada de sites. Isso é um ponto muito positivo se sua empresa leva a sério a comunicação por e-mail.

De bom esse serviço tem um melhor controle das regras de spam (mensagens indesejadas), mais espaço em disco, sistema de backup contra falhas de rede, personalização de logotipo do webmail entre outros.

Um ponto negativo que pode ser considerado é o custo um pouco mais elevado em comparação do e-mail da hospedagem, muito por causa do servidor dedicado para envio e recebimento de mensagens.

Então, qual o serviço de e-mail é melhor para seu negócio?

Marcações: Tags:

Deixe um comentário?


+ 8 = dezesseis