Problema com o servidor de e-mail mx1

Hoje 06-02-2013 não foi um dia bom para os usuários também clientes que tem contas de e-mail no servidor mx1, ele ficou inacessível por volta do meio dia (12:00) e durou até as 21:30.
Isso foi uma notícia muito ruim, sabemos da importância do e-mail e damos muito atenção para qualquer tipo de problema, nós mesmo não imaginamos ficar sem ele, ficar sem contato com colaboradores externos, parceiros de negócios e pior ainda sem contato com os clientes. Por isso mesmo essa tarde estávamos empenhados em colocar o servidor acessível para todos novamente. Pedimos desculpas pelo ocorrido.

O que aconteceu?

Por volta das 12 horas o servidor mx1 não conseguiu processar um grande número de pedidos que recebeu diante disso a carga da CPU chegou a 100% e o servidor travou, ninguém mais conseguia acesso de nenhuma forma, a não ser ir fisicamente na maquina. Não sabemos ainda de onde veio o grande números de pedidos, se foi de um spammers, um ataque de *DDoS ou um software configurado errado.

O que estamos fazendo?

A etapa mais importante que era disponibilizar o servidor foi feita. Vamos agora procurar a real causa com mais calma para tentar minimizar ou eliminar as possíveis quedas como essa. Veja as duas análises programadas para o servidor mx1 essa semana.

Dia [09-02-2013] sábado a partir das 21:00 horas até às 6:00 o servidor mx1 pode sofre lentidão ou ficar inacessível.
Dia [10-02-2013] domingo a partir das 21:00 horas até às 6:00 o servidor mx1 pode sofre lentidão ou ficar inacessível.

Atualização em: 14/02/2013

O servidor recebeu um auto trafego de e-mail e o Sistema de Anti-vírus sobrecarregou o uso da CPU. Deveríamos ter prestado atenção nisso antes, agora estamos olhando para verificar as mensagens de vírus em um servidor remoto.

Se tiver alguma dúvida ou identificar algum problema ainda gostaríamos de lhe ouvi escreve para “suporte@redesudeste.com.br”.

* Para saber mais sobre DDoS visite: Sobre ataque de DDoS

Deixe um comentário?


seis − 1 =