Pensando em iniciar com vendas online?

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Se você está pensando em iniciar com uma loja virtual, provavelmente já ouviu muitos relatos sombrios sobre falhas e direções erradas. Mas isso não pode te levar a desistir, antes mesmo de começar. Todos sabemos que não devemos desistir dos sonhos facilmente, e nem acreditar em estatísticas sombrias.

Se você fizer as coisas direito desde o início, certamente pode ter seu negócio online bem sucedido, tendo uma empresa próspera, lucrativa tando para você e seus clientes. Você pode fazer a sua taxa de sucesso aumentar no arranque, e ser um ponto fora da curca.

Hoje, vamos escrever algumas ideias que pode ajudar a quem está iniciando, como você. No final, pode sentir mais confiante no sucesso.

Escolha uma plataforma de loja virtual certa

A plataforma de loja virtual será seu principal parceiro no negócio, então deve escolher a que atenda melhor duas necessidades tanto financeiras e de negócio. Pode não valer a pena investir rios de dinheiro em um primeiro momento com uma solução magica. Em muitos casos é melhor testar o seu publico, e isso deve ser feito investindo o mínimo para com uma solução ideal.

Você vai encontrar muitas soluções no mercado, aqui podemos listar três com características diferentes. Importante: fuja de soluções gratuitas ou que prometem muitas coisas, ler as letras miúdas do contrato é mais seguro.

Loja Integrada

A Loja Integrada é uma plataforma de loja virtual na nuvem sem taxa de setup voltada para micro e pequenas empresas.

Iluria
E-mail para Loja Iluria
Iluria é uma plataforma de ecommerce descomplicada, completa e bonita. Coloque sua loja online e comece a vender agora mesmo.

Boxloja

O Boxloja tem as ferramentas que você precisa para montar o seu negócio na internet, seja um negócio físico ou digital, de produtos ou serviços.

Resolva um problema ou preencha um vazio existente

Se você tem um produto ou serviço único, tem então uma vantagem óbvia quando se trata de diferenciação em ralação a negócios similares. Você também pode ter um produto ou serviço comum e colocar algo a mais nele para atrair a atenção dos potenciais clientes, uma razão clara para que eles escolham sua empresa em vez do concorrentes.

Por exemplo, a Rede Sudeste oferece o serviço de registro de domínio. Para nós diferenciar da maioria, desde o início oferecemos a primeira conta de e-mail profissional e o construtor de site Sitebin.biz totalmente gratuito. Essa ideia simples colocou nosso serviço na parte de cima da prateleira, ao gosto do cliente. E as vendas acontecem naturalmente sem nenhum gasto com marketing caro.

Nesse mundo globalizando, oferecer um produto único pode ser difícil, e concorrer com preço baixo pode não ser saudável ao longo do tempo. Ter um diferencial único pode ser ideal para atrair a atenção do mercado-alvo.

Construa uma boa imagem da marca

Ter uma marca forte no mercado pode levar anos, ou até décadas. Mas a forma correta de iniciar pode ser feita em poucos dias.

Uma mensagem clara, convenientemente com base na visão de negócio ou produto que tenha desenvolvido, vai aumentar muito o interesse dos clientes. Uma marca interessante será memorável para os visitantes e torná-los mais propensos a indicar para amigos. Mais uma vez como o simples fato de registrar um domínio e ganhar uma conta de e-mail gratuita como relatado acima.

Ter um e-mail profissional com um domínio devidamente registrado é importante para passar mais credibilidade e segurança ao cliente. Não é uma boa ideia já de inicio operar com e-mails gratuitos como “suaempresa@gmail.com”, até porque uma conta de e-mail corporativo ser super barato e vale o investimento.

Tenha uma estratégia de negócio

É bem provável que na corrida diária da construção do negócio, você queria fazer o melhor trabalho, e criar uma estratégia em vez de reagir rapidamente quando as situações surgirem. Claro que criar uma plano de negócio completo seria a melhor maneira de inicial, mas esses documento no mundo real não se concretizam. Você acaba fazendo as coisas da maneira não planejada.

Estratégia, é um roteiro curto e importante para atingir seus principais objetivos. Por exemplo, ter um número x de clientes no primeiro mês. Definir metas específicas, e criá-las passo a passo para alcançar cada um desses marcos. Isso vai ajudá-lo a ver valor em cada atividade em relação ao objetivo geral, e lhe motivar a permanecer na direção certa.

Alguns exemplos:

  • Ter x de clientes em um período;
  • Entrar em contato com x clientes no mês;
  • Vender x reais em um período;
  • Receber x visitas no site por mês no mínimo.
  • Receber x ligações de clientes;

Espero que isso soe como emocionante para você, porque acompanhar o processo e usá-lo para avaliar a estratégia é vital para o sucesso. Você deve mudar algo se as coisas não saírem como planejado, deve ter firmeza, sem medo de errar.

Uma boa forma de documentar tudo isso é em cima de um CRM para toda a gestão da empresa. Indicamos o Podio.com (que usamos aqui na empresa) ou o Bitrix24 que são ótimas soluções gratuita para pequenas empresas. Consegue montar muitas soluções de aplicativos e até mesmo incorporar formulários no site para ouvidoria ou sugestões.

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