Marcando mensagens como spam no cliente de e-mail

Todos os servidores da Rede Sudeste seja os de e-mail corporativo ou os e-mails simples da hospedagem contam com um eficiente sistema anti-spam chamado SpamAssassin.

O SpamAssassin para trabalhar bem em seu domínio precisa de treinamento, quem usa cliente de e-mail como Microsoft Outlook ou Mozilla Thunderbird esse treinamento fica comprometido pois esses programas não tem comunicação direta com o servidor de e-mail.

Felizmente temos uma solução para isso, caso queira enviar uma mensagem para spam do seu cliente de e-mail basta encaminhar a mensagem em anexo para o endereço especial spamtrap@seu-dominio.com.br.
Agora se uma mensagem legitima for classificada como spam basta encaminhar essa mensagem em anexo para hamtrap@seudomínio.com.br.

Importante:
A mensagem precisa ser encaminhada em anexo e não no corpo do e-mail, nesse caso não vai funcionar.

Você pode também selecionar varias mensagens e clicar com o botão direito do mouse e em seguida selecionar “Encaminhar em anexo”. Vai ser criado uma nova mensagem com vários emails em anexo.

Veja como isso é feito no cliente de e-mail Mozilla Thunderbird

1) Encaminhar em anexo

Spamtrap

2) Enviando o e-mail

Spamtrap 2

Diariamente seu servidor vai processar essas mensagens e classificar os e-mails como spam ou não spam.

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