Excedendo a capacidade de espaço do e-mail

Esse artigo descreve o que acontece quando a sua conta de e-mail excede o limite configurado de armazenamento de e-mail.

Quando você cria uma conta de e-mail pelo painel do e-mail, você tem a opção de definir um limite de armazenamento especifico para a conta. Alternativamente, pode especificar uma quantidade ilimitada de espaço, caso não queira fixar uma conta limite.

Por exemplo, se definir uma conta de 1GB, a conta de e-mail pode armazena 1GB de mensagens. Esse montante inclui o armazenamento da caixa de entrada, as mensagens enviadas, rascunhos, lixeira e pastas personalizadas.

Excedendo a capacidade de armazenamento

Suponha que sua conta excedeu a conta de armazenamento de 1GB. Quando isso acontece, você pode enviar uma nova mensagem, mas vai receber um retorno de e-mail que a mensagens não pôde ser salva. Isso acontece porque uma mensagem enviar é armazenada nos “itens enviados” e não há mais espaço disponível para gravar a mensagem.

Sua caixa de entrada também vai aparecer como vazia, sem nenhuma mensagem. E ninguém vai conseguir lhe enviar uma e-mail, o remente vai receber um retorno de erro com aviso que sua caixa de e-mail está cheia.

Onde verificar a cota atual de espaço em disco

No webmail da conta há essa informação onde consegue verificar a atual capacidade da conta, se está se aproximando do limite ou já ultrapassou a quota. Abra o aplicativo de webmail Roundcube (webmail.seudomínio.com.br) e verifique no canto inferior esquerdo a imagem com as informações.

Excedendo limite de quota

Se sua conta excedeu o limite existem 2 opções para acertar isso

1) Apagar mensagens antigas com anexo para liberar espaço.

2) Solicitar um aumento de limite da conta, por exemplo passar de 1GB para 5GB;

- Para aumentar a capacidade da conta, pode fazer isso entrando no painel do e-mail ou solicitando o suporte que faça essa alteração. (Lembrando que o pedido deve ser feito pelo e-mail proprietário da conta.)

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