Configurando o e-mail profissional no Mail do Mac

Use o aplicativo Mail para gerenciar, envie e receber mensagens de sua conta de e-mail corporativa como @suaempresa.com.br em um único local. Sem precisar ficar conectando ao webmail limitado. A Apple facilita muito as nossas vidas e com a configuração do e-mail não é diferente, é incrivelmente simples, e esse tutorial nem se torna muito necessário.

Para criar uma nova conta vá para: Mail > “Adicionar conta”. (Mail > Add Account) e selecione Add Other Mail Account e clique no botão Continuar.

Mail Mac

As informações que vai precisar ter em mãos são as de autenticação da conta de e-mail, algo como:

Description:
(O nome da conta, algo como “Vendas” ou seu nome.)

Server name, Name server e SMTP server:
mail.seudomínio.com.br
Troque “seudomínio pelo real nome do domínio, não cadastre mail.seudominio.com.br”

Autenticação: User Name
Seus dados de autenticação, que são a conta de e-mail como “conta@domínio.com.br” e a senha.

TLS Certificate:
Informe a certificação TLS, (se aparecer uma janela de aviso da certificação, faça a confirmação.) Ou informe None, caso não queira deixar seu e-mail seguro.

Porta IMAP:
A porta padrão para o servidor de entrada IMAP é:
143

Porta SMTP:
A porta padrão para o servidor de saída SMTP é:
587

Vá para a parte de “Incoming Mail Server Info” usando as informações acima como guia, e clique em Next.

Mail mac 2

Você deve cair na parte de “Outgoing Mail Server Info” use as informações abaixo para essa parte.

Mail Mac 3

Clique em “Create” para finalizar.

Marcações:

Deixe um comentário?


7 − cinco =