Configurando a política anti-spam da conta de e-mail

Cada usuário com conta de e-mail corporativo pode controlar as regras de spam nas mensagens recebida, deixando a configuração mais rígida ou mais flexível no recebimento de mensagens. As mensagens classificadas como possivelmente ofensivas, suspeitas de spam são colocadas da Pasta Spam para uma analise detalhada pelo usuário.

Importante:
Esse recurso só está disponível para clientes de e-mail corporativo.

Acessando a ferramenta pelo webmail

Estando logado no webmail. entre na parte de configurações e em seguida clique na aba Anti-spam como imagem ilustrada.

Imagem:
Anti spam passo 1

Agora você deve configurar as seções, as duas principais que deve alterar é Configurações gerais e Regras de endereços as outras são genéricas e podem ficar como padrão.

Configurações gerais
Nessa parte você escolhe o nível de intensidade que quer deixar o sistema anti-spam. O número padrão é 5, então se deseja ser bem rígido e ter uma política dura contra spam você pode reduzir esse número.

Anti-spam passo 2

Por exemplo, configurando para o nível 3, você vai classificar mais mensagens sendo spam e elas serão enviadas para a Caixa de Spam, deixando e Caixa de Entrada somente com e-mails de confiança.

Agora, caso deseje ser mais flexível e aceitar mensagens supostamente duvidosas, você pode configurar para um nível 7, dessa forma menos mensagens serão classificadas como spam.

Isso é uma opção de escolha pessoal, se no seu dia a dia muitas mensagens chatas toma seu tempo de trabalho, então, pode ser interessante baixar o nível de classificação e ser mais rígido.

Regras de endereços
Essa parte é útil para caso queira aceitar ou bloquear mensagens pelo endereço de remetente. Veja a imagem ilustrada.

Anti-spam passo 3

Por exemplo, se aquele vendedor chato está incomodando diariamente com envios que esta fazendo você perder o seu tempo ao trabalhar no Webmail. Você pode bloquear os envios dele inserindo o endereço no campo. As próximas mensagens dele serão colocadas na Caixa de Spam.

Você deve Salvar logo em seguida para gravar as configurações.

Treinando seu sistema anti-spam

Na Caixa de entrada tem um ícone para marcar mensagens como Spam ou Não-Spam (exibido na pasta de spam)

Anti-spam passo 4

Ao usar esse recurso, você está treinando seu sistema de anti-spam para reconhecer mensagens de confiança ou não. Está também ajudando seus colegas de trabalho a receber menos mensagens indesejadas e mais e-mails legítimos.

Por exemplo, se você marca como Spam uma mensagem indesejada com o assunto de “Viagra” certamente seus colegas de trabalho serão beneficiados em não receber mensagens com esse conteúdo.

O ícone serve também para o inverso, pode acontecer por exemplo, o sistema enviar por engano um e-mail legitimo de um cliente para a Caixa de Spam, então basta marca ele como Não-spam para ensinar o sistema que esse é um e-mail legítimo.

Anti-spam passo 5

A imagem acima é como o ícone aparece na Caixa de spam.

Para finalizar
Por favor, se tiver qualquer dúvida envie um e-mail para suporte@redesudeste.com.br você pode usar os comentários caso ache essa nova ferramenta útil para sua empresa.

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