Em que um CRM pode ajuda no seu negócio

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CRM continua a evoluir. A própria indústria cresceu, principalmente quando as principais marcas começaram a investir na oferta e uso do sistema pela internet (nuvem). Software como Serviço (SaaS) em vez de um sistema instalado localmente na máquina. Surgiu novas marcas modernas e com valores acessíveis que facilitou a adoção do CRM na nuvem.

Há tantas opções de CRM no mercado, isso define a importância de investir em uma boa ferramenta para ajudar a tocar seu negócio. Você sabe o que realmente um CRM pode significar para seu negócio?

O uso de CRM em pequenas empresa está em ascensão. No entanto, a implementação continua a ser um problema para muitos negócios. As organizações não entender completamente todas as funções onde o sistema pode ser útil, e não abraçam a ferramenta para transformar seus negócios em geral.

CRM ajuda nos registros da empresa

A ferramenta traz transparência para uma organização, coisa que pode ser perdido sem o sistema. Todos os dados de atividades para os membros da equipe, clientes e potenciais clientes (leads) são monitorados dentro da plataforma, mantendo todos os responsáveis facilmente encontrados.

Fluxo de trabalho, acompanhamento de processos, formulários, vendas, produtos, serviços, marketing, ligações, registro de pessoal, tarefas, agendas específicas e calendário. Todas essas atividades faz parte do processo de um negócio e todos podem ser gerenciados dentro do CRM sem esforço.

Todo esse processo de registro torna uma grande experiência, criando uma vantagem consistente para a empresa e no bom atendimento ao cliente. Esse é um componente crítico de crescimento, com a satisfação dos clientes o negócio evoluí saudavelmente.

CRM ajuda na produtividade

Todo o registro de atividades dentro da organização cria uma força de trabalho mais colaborativa e produtiva. Porque todas as atividades são gravadas dentro de uma única plataforma, e os membros da equipe são capazes de ver o que foi feito, quem trabalhou na tarefa e quais as tarefas que ainda devem ser concluídas.

Essa transparência ajuda a manter a equipe mais responsável uns com os outros, e também permite que cada departamento ou gerente acesse as informações que eles precisam para ajudar a desenvolver um trabalho melhor.

Uma empresa que tem a sua gestão baseada em um CRM pode usar os dados para tomar decisões melhores, tendo acesso a informações que precisam. Dados muitas vezes não são relatórios enlatados no início do dia ou no final do mês.

CRM ajuda na segmentação

Nem todos clientes são iguais. Segmentação de contatos e clientes é o primeiro passo para um marketing personalizado com foco no que o cliente realmente pode precisar. Você precisa obter os dados precisos o suficiente para uma ligação eficaz.

Use campos personalizados para armazenar informações importantes, dados demográficos, ramo te atividade e etc. Use esses dados para personalizar o cadastro, de modo que cada contato feito por telefone ou email profissional tenha informações relevante para as necessidades do cliente.

Aqui está 3 opções de CRM na nuvem com valores acessíveis para pequenas empresas. Com um início básico gratuito.

Agile CRM – https://www.agilecrm.com

Moderno. Simples. Super rápido. Gratuito para os 10 primeiros usuários. Automatizar suas vendas e marketing em uma única plataforma. Evitar vazamentos de dados e permita mensagens consistentes.

Bitrix24 – https://www.bitrix24.com

O Bitrix24 é uma plataforma completa de colaboração social, comunicação e ferramentas de gestão para a sua equipe. Gratuita com mais de 35 ferramentas.

Podio.com – https://podio.com/

Coloque suas equipes trabalhando em sincronia. Com conteúdo, conversas e processos estruturados e agrupados em uma mesma ferramenta, o Podio fornece o foco e a clareza de que as pessoas precisam para trabalhar da melhor forma possível.

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