Construa uma marca forte com o e-mail

uma-marca-forte

Nada é tão ruim como receber um e-mail de uma empresa com nomeempresa@gmail.com. Parece ultrapassado e pouco profissional, e faz pensar se esse é um negócio legitimo ou apenas um amador tentando de alguma forma conseguir dinheiro, quem sabe envio de spam. Há muitas razões para que sua empresa precise de um e-mail profissional com domínio próprio, vamos tratar disso hoje abaixo.

Os clientes escolheram sua empresa como parceira, e querem confiar nela. Isso não se limita apenas em ter um bom atendimento, serviços de qualidade ou trabalhar bem o site. Deve pelo menos estabelecer uma comunicação com legitimidade, usando o e-mail com sua marca. Isso ocorre muitas vezes, seu e-mail é a primeira impressão do cliente com seu negócio, passa para ele um olhar profissional e pode ajudá-lo a ignorar a concorrência.

Um e-mail profissional promove confiança

Você é mais propenso a fechar uma consulta médica com um doutor que usa um e-mail com “drodd@hotmail.com” ou com um “falecom@renomemedicina.com.br”. Todos nós escolheríamos a segunda opção. Muitas pessoas tenta passar por uma empresa legítima, mas falham na simples comunicação por e-mail. A melhorar maneira de um cliente saber sobre você é por um endereço de e-mail, se eles podem olhar para o endereço de e-mail e ver um domínio devidamente registrado com o nome da marca, eles vão se sentir confiante e clicar no link com uma resposta ou visualizar seu site para mais detalhes.

Você pode fazer muito para divulgar sua marca. A partir de cartões de visitas, panfletos, outdoor em avenidas movimentadas, e-mail marketing e por ai vai. Existe outras oportunidades em todos os lugares. Mas nada é mais fácil e barato do que divulgar a empresa por um endereço de e-mail. Ele funciona de forma automática a cada mensagem enviada para os clientes e parceiros. Na parte inferior da mensagem pode complementar com uma bela assinatura para ajudar o destinatário a conhecer melhor seus serviços.

Ter um e-mail com a marca possibilita ter controle das contas para criar vários departamentos, para funções diferente. Esse é um beneficio enorme quando um único endereço nem sempre é ideal. Você pode criar contas como “suporte”, “vendas”, “comercial” e muitos outros. Essa tática ajuda o compartilhamento de trabalho e garante que a pessoa certa vai receba a mensagem correta. Isso também ajuda o cliente a encontrar o endereço correto para o problema que ele precisa abordar.

Se você ainda não tem um endereço de e-mail com a sua marca, agora é um bom momento para começar. As pequenas empresas muitas vezes pensam que não precisam ou não podem pagar, mas isso simplesmente não é verdade. Pode iniciar com apenas R$45 por ano fazendo apenas o registro de domínio ou com mais R$99,60 por ano um plano com 10 contas de e-mail.

Se tiver alguma dúvida ou razões para não usar, escreva nos comentários.

Marcações: Tags:

Deixe um comentário?


8 + oito =