Considerações ao criar um site corporativo

Sempre que uma nova empresa é criada ou quer reformular seu site corporativo, surgem muitas dúvidas de como deixá-lo atrativo e bem elaborado. Confira algumas considerações ao criar o site para sua empresa.

1º Não deixar o site pesado.
Mesmo sua empresa tendo uma internet muito boa, seu cliente pode não ter. Ainda existem pessoas que usam internet discada, e um site pesado demora muito para abrir. Isso pode fazer com que potenciais clientes simplesmente desistam de acessá-lo.

2º Não Poluir o site.
Tenha em mente que o chique é ser simples. Um bom site corporativo não tem que ter 10 mil cores diferentes ou 500 efeitos de deixar qualquer um de boca aberta. Bom é aquele que tem poucas cores e faz com que elas sejam harmoniosas, sem agredir os olhos dos internautas. Quanto aos efeitos especiais, use-os com moderação. Tudo o que há em excesso, em vez de ser moderno, pode ser irritante.

3º  Não deixar o site bagunçado.
O site é a fachada de sua empresa na internet. Deixá-lo bagunçado é o mesmo que receber um cliente num escritório sujo e desorganizado. A impressão não será boa, e isso pode acarretar no sumiço deles.

4º Links importantes acessíveis em todo site.
Uma das piores coisas é ficar escondendo links importantes. Quanto mais prático seu site for, mais o cliente irá gostar. As pessoas tendem a não ter muita paciência na internet, pois a associam a algo ágil e prático. Quanto menos cliques, melhor.

5º Revisar todo o texto que for publicado.
Os textos de um site devem ser muito bem escritos. Uma vírgula no lugar errado pode fazer com  que o cliente entenda erado o que se quis dizer. Tome cuidado também com os erros ortográficos, que são um dos maiores “pecados” que seu site poder ter. Isso transmite claramente uma imagem de descaso e de falta de profissionalismo por parte de sua empresa.

6º Responder e-mails de contatos.
Não responder os e-mails que foram enviados pelo site pode lhe trazer alguns problemas. Primeiramente, o cliente poderá acreditar que o site não está funcionando direito e com isso não fazer uma segunda tentativa. Ou, pior ainda, pode acreditar que está havendo um descaso por parte da empresa.

7º Não repetir conteúdos.
Nada de ter textos duplicados, isso faz pensar que a empresa são tem um bom conhecimento sobre seu produto ou serviço.

Fonte: http://imasters.com.br/artigo/19904/tecnologia/os-10-mandamentos-dos-sites-corporativos

Marcações: Tags:

Deixe um comentário?


sete − = 2