Como promover seus serviços na internet

Como promover seus serviços na internet

Nenhum produto sobrevive por muito tempo sem um bom plano de marketing. O objetivo é criar valor e satisfação no cliente, gerando relacionamentos lucrativos para ambas as partes. Para qualquer plano de divulgação na internet, ter um site é fundamenta. Se caiu nesse artigo e ainda está com uma página em branco ou “em construção” no domínio, é hora de mudar isso.

Você pode encontrar soluções gratuitas (caso queira criar o site por conta própria) ou bem acessíveis, caso queira que alguém desenvolva as páginas. Faça o registro do domínio caso não tenha ainda essa etapa fundamental.

Opção 1: Sitebin.biz
Um construtor de site fácil de usar e vai conseguir montar as páginas em questão de horas, em vez de dias.

Opção 2: Site Pronto
Site Pronto é ideal para quem não tem muita habilidade com internet. Você envia o conteúdo da sua empresa e nós montamos as página. Em até 15 dias tudo está pronto e no ar.

Você não pode ficar retraído pensado que promover sua empresa na internet é uma tarefa difícil, ou que vai levar muito tempo e consumir todo seu orçamento. Nada disso, veja essas dicas para começar bem.

E-mail marketing

E-mail provou ser a segunda maneira mais eficaz de ganhar clientes, em relação as buscas orgânicas. Desenvolver o SEO é melhor para os resultados nas busca, mas pode levar algum tempo, e-mail tem resultados imediatos. Você não precisa dedicar o dia todos escrevendo mensagens para clientes individuais. Torne as coisas mais fáceis para si mesmo, organize uma base de clientes e faça o contato com uma campanha de e-mail marketing eficiente.

Há muitas coisas que pode informar em sua campanha de marketing, tais como as últimas novidades do blog, uma notícia relevante na mídia, uma promoção e um novo produto. Essas são algumas ideias para gerar engajamento com clientes quase imediatamente.

Pode conferir o Mailer Lite, um serviço de e-mail marketing fácil de usar. Gratuita para 1 mil contatos, com envios ilimitados.

Um blog corporativo

Manter um blog é uma estratégia comprovada para direcionar o tráfego para seu site. Ele contribui para o SEO, e mantém seu site ativo para captar a atenção dos compradores. Você pode usar o blog para anunciar a chegada de um novo produto, ou contar a sua história e de produtos existentes. Manter uma frequência de artigos é ideal, isso não significa que deve fazer tudo sozinho. Pode contratar empresas de marketing de conteúdo, ou escritores freelancer (que é mais barato) para te ajudar.

O Workana é uma ótima solução para esse sim. Nele pode encontrar ótimos profissionais para escrever em seu blog, por um bom preço.

Mídias sociais

A mídia social tem impacto sobre comércio eletrônico, e está crescendo a cada dia. Múltiplas plataformas (desktop, celulares e tablets), e a maioria das pessoas fazem o check-in muitas vezes por dia. E é fácil descobrir porque. Elas são grátis, com isso todos aproveitam a magia do Twitter, Facebook, Instagram ou LinkedIn. É recomendado fortemente que crie contas em todos desses sistemas, essa é uma ótima maneira de ganhar novos clientes, e manter os atuais bem informado.

Hootsuite é a solução completa de marketing para mídias sociais, existem o plano gratuito para aqueles que desejam usar a Hootsuite para melhor aproveitar as mídias sociais de forma básica.

Assim como uma boa técnica de manutenção da fidelização dos clientes, que constituem a base, é importante manter ferramentas de marketing adaptadas para manter os clientes satisfeitos ao longo do tempo. Esses clientes são os que geram mais valor ao negócio, atraem novos, e passam a palavra a marca da empresa para frente. Eles não devem ser esquecidos.

Deixe um comentário?


+ 5 = onze