Como Podio pode ser útil para seu negócio

Serie sobre Podio

A tecnologia tornou a gestão empresarial um pouco mais fácil, mas as empresas ainda se deparam com grandes desafios. Como que elas compartilham arquivos e documentos com a equipe, confirmam reuniões e planejam objetivos e metas do negócio? O e-mail corporativo é limitado e pode não ser a solução ideal. Podio pode ser uma alternativa, ele oferece uma área central para publicações de documentos, notas de reuniões e muito recursos úteis para seu negócio.

Esse é o nosso segundo artigo da série sobre o Podio, hoje vamos escrever como a ferramenta pode facilitar a gestão diária do negócio e entraremos com detalhes mais aprofundados de como criar a primeira área de trabalho. Para conhecer melhor a ferramenta você pode ler o Entendendo o Podio.com que foi o primeiro artigo da série.

Criando a primeira área de trabalho

A área de trabalho é onde o trabalho acontece. Você como administrador pode criar um espaço de trabalho para cada projeto e em cada espaço é permitido criar tarefas, adicionar calendários para agendar reuniões e escolher entre uma grande variedade de aplicativos.

Vamos supor que deseja uma área para gerenciar as finanças da empresa (entradas e saídas), como forma de aprendizagem você pode complementar adicionando novos aplicativos como anotações gerais, contatos de clientes e tarefas da equipe.

O processo inicial de cadastro é bem simples, visite o link https://podio.com e faça o cadastro usando o seu e-mail corporativo como conta@suaempresa.com.br, será enviado para a conta uma mensagem de confirmação, você deve clicar no link para confirma a solicitação.

Vai ser apresentado um pequeno questionário e em seguida um vídeo de introdução para conhecer melhor o sistema.

Podio.com série 2

No primeiro login é criado automaticamente uma área de trabalho demonstração com o nome “Demo área de trabalho”, ela já vem cadastrada com alguns aplicativos que estão em inglês, talvez não seja o ideal para suas necessidades. Feche e vamos criar uma do zero.

Podio.com série 2 imagem 2

Clique na imagem de menu e em seguida no botão Criar nova área de trabalho como pode ser visto na imagem. Informe os dados solicitados e clique em adicionar no final da página.

Podio.com série 2 imagem 3

Quando completar será criado uma nova área de trabalho vazia, o passo agora é criar os aplicativos necessários para a gestão do negócio. Como forma de exemplo vamos criar uma App de Finanças para gravar as entradas e saídas de valores.

Clique no botão “Adicionar” e em seguida na caixa “Criar um aplicativo” como pode ser visto na imagem. Dê o nome de Finanças ao aplicativo.

Podio.com série 2 imagem 4

Cadastre os campos principais movendo os itens do lado esquerdo para o formulário. Vamos cadastrar quatro campos (Título, Data, Categoria, Dinheiro), na parte de Categoria você pode cadastrar as opções “Entradas” e “Saídas” e no Dinheiro selecionar a moeda Real Brasileiro. Quando estiver completo clique em “Está feito!”

Podio.com série 2 imagem 5

Para adicionar as informações com dados de entrada e saída de valores clique em adicionar finanças e cadastre suas informações.

Podio.com série 2 imagem 6

Sugestões de uso

Uma das características sobre Podio é que ele não é especifico para um determinado tipo de negócio. O grande nível de flexibilidade, as características e gama de aplicativos é adequado para todos os tipos de empresa.

  • Aplicativos de gerenciamento de projetos
    Estruturar as responsabilidades, prazos e conteúdo para uma equipe de projeto.
  • Aplicativos de CRM
    Gerenciar leads e vendas com relatórios e pipelines fácil de usar.
  • Suporte de TI
    Habilitar os usuários do sistema de TI para relatar problemas e atribuir engenheiros para resolvê-los.
  • Recrutamento & RH aplicativos
    Acompanhe os candidatos de emprego, entrevistas e análises de progresso de contratação.
  • Gerenciamento de eventos
    Organizar e gerenciar todos o eventos e conferências.

Ao usar a ferramenta de gestão de trabalho e colaboração baseado na nuvem do Podio, sua empresa pode melhorar a eficiência e economizar dinheiro ao permitir que funcionários interajam de qualquer lugar.

Essa foi uma apresentação mais detalhada de como é fácil iniciar com o Podio, esperamos que esse artigo seja útil. Se tiver algum complemento escreva nos comentários.

Link vídeo de introdução:
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ctqCG1WCFtU

Marcações: Tags:

Deixe um comentário?


oito − = 7