Como aumentar as vendas em feriados prolongados

Como aumentar as vendas em feriados prolongados

As férias e eventos de fim de ano estão se aproximando rapidamente e você com o seu negócio grande ou pequeno tem uma boa oportunidade. Essa época do ano é o momento ideal para vender produtos como nunca. Mas como uma pequena empresa, nem sempre é fácil manter o ritmo, e também pode ser muito decepcionante por que os seus curtos aumentam com despesas extras de fim de ano.

Aqui na Rede Sudeste trabalhamos principalmente com e-mail corporativo, e como esse serviço de web hosting não é um produto que as pessoas dão de presente no Natal temos que criar incentivos para equilibrar as contas. Hoje vamos compartilhar algumas ideias de nossa aprendizagem de anos anteriores, que pode aumentar sua visibilidade e automaticamente as vendas.

Não ignore a internet

Isso já é “clichê”. As pessoas passam mais tempo conectadas na internet do que na frente da TV ou lendo o jornal. Deixe para segundo plano anúncios caros e momentâneos de jornais, rádio ou TV. Um site bem posicionado lhe trás visitas duradouras e você não precisa renovar todo mês os anúncios.

Montar um site não é tão caro, pode iniciar por exemplo com um Site Pronto, onde você envia o material da sua empresa (sobre a empresa, serviços, formas de contato) e nós criamos as páginas em até 15 dias. O valor é apenas R$150,00 – Pagamento único, não é mensalidade. Ver detalhes da promoção site pronto.

Sem uma presença online sua empresa é praticamente invisível. Você precisa de ficar onde a bola vai cair e não onde ele está.

Seja encontrado nas buscas

Você pode duvidar do potencial da internet ainda, e teimar em anunciar na rádio do bairro. Mas vai perceber que ao pesquisar preços de um novo calçado para seu filho vai usar os mecanismos de busca na internet como o Google. Não seria ideal que sua empresa aparecesse na primeira página quando um potencial cliente (em sua cidade) buscasse por um produto similar ao seu. Pense bem, um cliente em seu site interessado em um produto da empresa, não quer dizer que ele vá de fato comprar mas já pode observar muitos pontos positivos nessa visita.

Anúncios em mecanismos de busca são acessíveis a curto prazo, e pode iniciar muito bem com eles. Mas não dependa somente de anúncios pagos, vai criar um câncer em seu negócio que pode ser maligno ao passar dos anos. Tome muito cuidado com isso, se estiver gastando mais de 2 mil reais em Google Adwords por exemplo, algo pode está errado em seu planejamento. Intercale seus anúncios pagos com marketing de conteúdo, que são bem mais baratos ao longo do tempo.

Leia mais sobre marketing de conteúdo “Você deveria ter um blog da sua empresa

Os clientes adoram promoções

Veja o sucesso da “black friday” no Brasil, com toda essa crise as pessoas ainda continuam comprando. Todo mundo aprecia preço baixo, gosta de dar e receber presente, e comprar com desconto oferece uma sensação de que está fazendo um bom negócio.

Como você é esperto na gestão do seu negócio e atendo as novas ferramentas, certamente usa na empresa um sistema de CRM para controle dos clientes e claro solicita o e-mail e número de celular para receberem novidades e promoções.

Tente um lista de e-mail de clientes esse momento é ótimo para enviar promoções irrecusável fazendo uma bela campanha de e-mail marketing. Pode iniciar com software como o Mailer Lite que é gratuito para até 1 mil contato. O programa é muito intuitivo, fácil criar e enviar campanhas, não precisa nem contratar uma agência web para pegar 30% do seu orçamento.

Veja detalhes completos do Mailer Lite e seus benefícios.

Caminhos especiais

É importante também está presente nas principais redes sociais como Facebook.com e Linkedin.com.br. Você pode encontrar um caminho que nunca foi explorado ainda como anúncios do redes sociais ou o que quer que funcione para sua empresa. Pequenos teste rápidos, baratos e medindo os resultados pode descobrir novas vendas lucrativas. Talvez uma cor diferente de caixa, saco de fita, uma embalagem agradável extra, um cartão de natal especial, tudo para manter o cliente feliz para fazer mais pedidos.

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