Como atender seus clientes da loja virtual

Como atender melhor os clientes na loja virtual

Se sua empresa vende bem na loja física, mas na loja virtual é uma tragedia, pode está perdendo uma oportunidade incrível de geração de receita. As vendas on-line estão crescendo anos após anos, mesmo com esses tempos de crise. Nos últimos 5 anos, a média de crescimento foi de 22,6%. segundo o E-bit, e nessa ano não será diferente.

O lançamento de uma loja virtual hoje não é um desafio para pequenas empresas, existe dezenas de plataformas de baixo custo para entrar no mercado, trazendo economia de pessoal, baixo orçamento e manutenção simples. Certamente já deve usar uma delas. A pergunta que você pode está se fazendo é: o meu negócio está pronto para abocanhar mais vendas online? Ou porque a minha loja virtual não decola?

Certamente esse é um uma dúvida difícil de responder, mas podemos indicar uma tática ideal para engatar a 5º marca. Atenda bem seus clientes!

Como atender os clientes da loja virtual?

Para responder às dúvidas e preocupações dos clientes de forma eficiente, você pode escolher em ter na loja virtual um fornecedor para a gestão de relacionamento com o cliente (CRM). A maioria das plataformas oferecem a ferramenta básica ou integração com terceiros. Ter um controle avançado da sua base de clientes é fundamental para atendê-los melhor.

Bons CRM documentam tudo do seu cliente, estruturando muitas informações comercias em um local central, incluindo informações de contato, compras recentes, dúvidas, reclamações e pedidos pendentes.

Chat online

Ter uma chat online disponível em todas as páginas do site vai te ajudar a conquistar aquele cliente indeciso, tirar dúvidas rápidas sobre pedidos e consequentemente vender mais. A magia do atendimento por chat é a capacidade de atender varias clientes em um mesmo momento. Precisando no caso de colaboradores multifuncionais que saibam atacar varias frentes.

JivoChat pode ser a solução perfeita para atendimento on-line no seu e-commerce. O JivoChat é rápido, fácil de usar e com uma excelente forma de falar com os visitantes do site. Ajude naquilo que eles precisam, impulsionando as vendas de forma simples.

Atendimento por e-mail

Seu e-mail profissional com um domínio próprio é muito útil nessa parte. O custo de envio de uma mensagem é praticamente nulo. As pessoas sempre ficam conectadas com o e-mail, principalmente as que fazem negócios. Você pode ter a ferramenta como o principal meio de atendimento e pode integrar o atendimento junto com o CRM para também gravar o histórico e facilitar as pesquisas. E-mail é seu forte aliado.

Nós da Rede Sudeste oferecemos um ótimo serviço de e-mail de baixo custo para empresas se comunicarem de forma profissional com clientes.

Claramente as pessoas vão fazer compras em sua loja online, se o número é pequeno hoje, a solução também pode ser a persistência no certo e com o que cabe no orçamento ao longo prazo. Atendimento por telefone pode ser o preferível mas ele custa caro, e esse método atende apenas 1 cliente por vez/colaborador no máximo. Se quiser durar muito tempo corte custos desnecessários e siga em frente com o simples e com o que funciona melhor para sua empresa.

O necessário. Somente o necessário. O extraordinário é demais (Filme Mogli)

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