Como atender clientes em feriados prolongados

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Para a industria, comercio e o setor de serviço feriados longos como o carnaval pode não ser um bom negócio. Não é só isso, os consumidores tendem a esperar que as empresas funcionem durante a temporada, portanto, fechar as portas e apagar todas as luzes ao longo desses quatro ou cinco dias pode ser frustrante na relação com os clientes compradores.

Pode ser difícil para uma loja de sapatos, um mercadinho, eletricista autônomo, jornaleiro e um pequeno escritório que desenvolve aplicativos web compensar seus clientes durante esta época do ano. É por isso que reunimos essas ideias para adicionar valor a seu negócio e não deixar os clientes perdidos. Conquistar um cliente é trabalhosos, mas é quase impossível reconquistá-lo quando está insatisfeito, então não perca essa oportunidade.

Faça atendimento somente por e-mail

Se sua principal forma de atendimento é por telefone, pode oferece um atendimento usando o e-mail profissional da empresa nos dias que tiver fechada ou trabalhando em meio expediente. E-mail é fácil de usar e os custos são praticamente nulos. Pode ainda cortas gastos usando o trabalho remoto, dispensando o colaborador de ir até a empresa.

Claro que não deve divulgar um endereço de e-mail gratuito como “@gmail.com” ou “@hotmail.com”, para arruinar sua credibilidade. Deve disponibilidade um endereço de e-mail profissional sério como atendimento@suaempresa.com.br ou contato@suaempresa.com.br.

A página web é sua aliada nesse período

Não vamos escrever novamente as oportunidades perdidas para empresas sem uma presença online. Você já está cansado de ler sobre isso. É um erro pensar que criar um site vai consumir todo seu orçamento do mês, pode usar um construtor de site como o Sitebin.biz e montar por conta própria sua página web, seguindo muito bem inicialmente com ela. Aqui está uma boa dica de O que incluir na página inicial do site

Com um site, pode rapidamente criar um banner (peça de imagem) para divulgar os novos meios de comunicação, ou encaminhar os clientes para um formulário de contato.

Atendimento por chat online

Com um site bem desenvolvido as coisas podem ficar mais fácil para a sua empresa. Você pode instalar um chat online na página e fazer um atendimento por mensagens instantâneas de qualquer lugar com acesso a internet, facilitando a vida do cliente.

Nós da Rede Sudeste oferecemos a instalação do ótimo sistema de chat online Mibew Messenger gratuito.

Use as novas tecnologias

Se seus clientes geralmente são atendidos fisicamente na loja e ela estará fechada nesse período, pode oferecer atendimento com essas tecnologias como WhatsApp e Skype. WhatsApp é usado por 93% dos brasileiros que tem smarthphones e o Skype e muito utilizado em notebooks e computadores de mesa, presente na maioria das empresas.

Também pode ser uma boa ideia criar uma post ou divulgar um comunicado onde a maioria dos clientes então como Facebook, Instagram e LinkedIn. Você pode fazer isso muito fácil usando ferramentas gratuitas como o Pablo (Crie lindas imagens perfeitas para as redes sociais)

Notifique os clientes

O e-mail marketing é a forma que tem melhor custo benefícios para uma comunicação rápida em massa. Pode criar uma campanha simples avisando todos os cliente sobre os novos horários de atendimento e as formas de comunicação para o feriado prolongado.

Nesse rápido tutorial veja como criar uma campanha de marketing para seus clientes.

Colocando em prática essas ideias simples, seus clientes vão adorar saber que se preocupa com eles. Se tem conhecimento ou prática outro meio para facilitar o atendimento aos clientes em feriados, escreva nos comentários.

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