Aumente suas vendas com um chat online

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Seu processo de vendas pode ser simples, se você é uma grande marca, com um grupo de clientes fiéis, como Google e Apple. Mas no mercado tradicional o consumidor é encharcado com muitas opções de escolha e com produtos com pouca margem de diferença, e também não vemos muita comoção para os serviços. Um processo de venda do início ao fim para uma empresa tradicional pode levar horas, dias e semanas pelo caminho até que o contrato seja definitivamente firmado.

Vendas é fundamental para qualquer negócio, e em um mundo de evoluções com varias empresas competindo por um clique, é necessário adotar táticas que otimizam a eficácia e o alcance das vendas. Há enorme qualidade de material sobre estratégias de vendas e processo que vão desde o conhecimento técnico e experiência. Mas hoje, não é sobre isso.

Pode existir algumas razões para o visitante do site não firma a compra: falta de características próprias, muitos concorrentes e alternativas, dificuldade de adaptação para a realidade do negócio, indecisão, ou quem sabe você não está presente no momento que surge uma dúvida na cabeça do cliente.

Um chat online pode ajudar nas vendas online

O contato instantâneo com um representante da empresa tem um papel importante no ponto de inicial da primeira venda. O contato pode ser capaz de resolver as primeiras dúvidas, passar mais credibilidade com aumento do nível de relacionamento, revelar informações sobre a empresa e produto, fazendo com que o negócio ganhe alguns pontos para passar para a próxima fase.

Existem muitas opções de chat gratuita na internet, e o JivoChat é uma dessas boas opções. Com o chat ao vivo pode obter mais clientes e aumentar as receitas. Conectando seus vendedores aos visitantes do site de forma simples, para transformá-los em clientes. Que é tudo que toda empresa deseja.

Jivo chat

Ofereça suporte com o aplicativo do JivoChat. Para facilitar o seu trabalho, foi criado um aplicativo que pode ser usado diretamente no seu computador. Além disso, também pode atender os seus clientes diretamente no navegador, sem necessitar de qualquer instalação! O aplicativo permite que esteja em contato com vários clientes em simultâneo.

Algumas funcionalidades:

- Informação sobre o cliente
O aplicativo do operador exibe as informações sobre o cliente: a página atual, o nome do site e fonte de transição.

- Transferência de arquivos
É possível compartilhar os arquivos entre os visitantes do site e os operadores.

- Ligações do site
O cliente pode chamar o operador com um simples clique. A conversa acontece através dos computadores.

- Monitoramento dos visitantes
Você vai ver o que está acontecendo no seu site em tempo real. JivoChat mostra informação detalhada sobre cada cliente.

- Avaliação do serviço
Durante o diálogo o cliente pode avaliar a qualidade do serviço – positiva ou negativamente.

Muitos vendedores começam com o objetivo de vender o produto, ignorando o cliente. É importante lembrar que em um processo de vendas, é tudo sobre o cliente e nada sobre a empresa ou você. Deve mostrar os benefícios que seu produto ou serviço pode trazer para ele, e não simplesmente suas qualidades e diferenças da empresa.

O que o cliente quer é ser ouvido, ter o seu problema compreendido, e ajudá-lo a resolvê-lo. Um chat online pode ajudar nesse processo.

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