Alternativas para marketing por e-mail em massa

Alternativas para e-mail em massa

Como trabalhamos diretamente com e-mail aqui na Rede Sudeste, percebemos que muitos clientes ainda praticam o envio de e-mail em massa para tentar de forma desesperada fechar novas vendas. Sabemos desses envios em massa por que os servidores são configurados para bloquear e nós notificar em casos fora do comum.

Essa prática não é permitido no serviço de e-mail corporativo, os servidores não são configurados para isso. Infelizmente quando pegamos esses abusos as contas são suspensas temporariamente, até recebermos uma posição do usuário que está praticando o envio indevido.

Essa forma de divulgação não funciona mais, ela só mancha a imagem da sua empresa e trás retornos indesejáveis, o que funciona hoje e justamente o oposto disso.

Veja alguns formas de divulgação que funciona nos dias de hoje.

Marketing 1 para 1

Sem dúvidas essa é a forma indicada para a divulgação de um serviço por e-mail, trate o cliente como único e especial. Seja simpático, e mostre como seu produto pode ser útil a ele. Um CRM ajuda nesse relacionamento, o Podio pode atender muito bem, ele é gratuito para até 5 funcionário(contas).

Invista no desenvolvimento de um site

Para um negócio hoje em dia é fundamental ter uma presença online, uma página que fale sobre seu negócio, serviços e forma de contato. Deixe que o cliente venha até você. O custo para desenvolvimento de um site institucional simples pode ser bem baixo, por exemplo o Sitebin é um construtor gratuito para clientes da Rede Sudeste.

Use alternativas mais atuais para a divulgação

  • Sites de classificados grátis como OLX e BomNegócio
  • Mídias sociais como página pública do facebook.com, as redes sociais é onde a maioria do público online está.
  • Ferramentas de blog gratuitas como WordPress e Thumblr.

Para finalizar

Busque um diferencial, entenda a dificuldade do seus clientes e foque na melhoria dos serviços e produtos, procure curar a dor do seu público-alvo. Dessa forma fica mais fácil atrair a atenção do potencial cliente para o negócio.

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2 Comentários

  1. Ricardo Soares

    Concordo em parte com o autor, envio “desdenhado” em um servidor que não seja orientado para o e-mail marketing realmente não dá retorno, fazer e-mail marketing com a mesma conta do e-mail corporativo é um tiro no pé, e digo mais, se não encaminhar a mensagem para as pessoas certas você estará dando vários tiros no pé. Trabalho em uma empresa especializada em e-mail marketing, http://www.ibns.com.br, temos servidores e aplicativos voltados para este tipo de funcionalidade, recomendo darem uma olhada o sistema possibilita criar uma conta gratuita para teste. Abs,

    1. redator

      Obrigado Ricardo pela participação. Realmente para obter o melhor desempenho com marketing por e-mail é por uma empresa especializada.

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